O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) recebeu reconhecimento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pelas ações do seu mandato em prol da saúde dos brasileiros. Durante a entrega de uma placa comemorativa à Anvisa, nesta semana, representantes da OPAS e da agência enfatizaram a contribuição do parlamentar.
O diretor da OPAS/OMS, Jarbas Barbosa, expressou sua gratidão ao senador pelo interesse demonstrado na área da saúde. "Fizemos uma ação lá no Senado, por iniciativa do senador, para comemorar os 120 anos da Organização Pan-Americana da Saúde. Muito agradecido ao senador pelo interesse que ele tem nos tema de saúde, sempre é muito importante".
"Nós o parabenizamos pelo trabalho e agradecemos também pelas parcerias que nós temos, especialmente, pela celebração onde estivemos juntos, recentemente, aniversário no Senado e também o trabalho conjunto para melhorar a saúde da população", reforçou a representante da OPAS/OMS no Brasil, Socorro Gross Galiano.
O Diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, também reconheceu o trabalho do senador Nelsinho Trad. "Não é acaso do destino ter a presença de um integrante do Senado Federal, senador Nelsinho Trad. É a representatividade do cidadão ( ) triste seria o dia em que o Congresso Nacional não estivesse conosco".
Integrante da Comissão de Assuntos Sociais do Senado e voz ativa em defesa do direito à saúde universal, o senador Nelsinho Trad foi relator, no Senado, do PL 12/21, hoje, Lei 14.200/21, que prevê licença compulsória de patentes de vacinas e insumos em períodos de emergência ou estado de calamidade pública. Oportunidade em que manteve diálogo estreito com a OPAS e a Anvisa.
"É uma honra ser reconhecido pela OPAS e pela Anvisa por meu trabalho em prol da saúde. Estou comprometido em enfrentar os desafios na área e promover melhorias para a população brasileira," agradeceu o parlamentar.