Bombeiros tentam apagar incêndio florestal na região do Forte Coimbra no Pantanal

Um incêndio atinge uma área de vegetação do Pantanal, próximo ao Forte Coimbra, a cerca de 100 quilômetros de Corumbá.

Bombeiros tentam apagar incêndio florestal na região do Forte Coimbra no Pantanal

Um incêndio atinge uma área de vegetação do Pantanal, próximo ao Forte Coimbra, a cerca de 100 quilômetros de Corumbá. Força-tarefa foi montada pelo Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio, após acionamento pelo Centro de Proteção Ambiental de Mato Grosso do Sul, na noite dessa sexta-feira (7).

O foco foi detectado por volta das 20h e após 30 minutos, por imagens de satélites, foi confirmado na região do Forte Coimbra, próximo a tríplice fronteira, divisa entre Brasil, Paraguai e Bolívia.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Silvanei Barbosa Coelho, uma equipe se deslocou na manhã deste sábado (8) às 04h30 e desde às 08h operam no controle do incêndio. A linha de fogo se estende por cerca de 5 km e o incêndio já atingiu uma área de cerca de 9 km².

Para combater de vez o incêndio, que fica num local de difícil acesso, miliares do Corpo de Bombeiros de Corumbá se uniram com a brigada de incêndio do Exército. O apoio de mais oito bombeiros chegou ao local no final da tarde de hoje para reforçar as equipes.

“Estamos usando drones para analisar o avanço do foco e como melhor combatê-lo. A princípio, o incêndio está sob controle e deve ser extinto em breve", relatou o Oficial do Corpo de Bombeiros.

As chamas que se concentram entre a fronteira do Brasil com a Bolívia, podem ser vistas do Forte Coimbra, área do Exército Brasileiro na região.