Bombeiros tentam apagar incêndio florestal na região do Forte Coimbra no Pantanal
Um incêndio atinge uma área de vegetação do Pantanal, próximo ao Forte Coimbra, a cerca de 100 quilômetros de Corumbá.
Um incêndio atinge uma área de vegetação do Pantanal, próximo ao Forte Coimbra, a cerca de 100 quilômetros de Corumbá. Força-tarefa foi montada pelo Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio, após acionamento pelo Centro de Proteção Ambiental de Mato Grosso do Sul, na noite dessa sexta-feira (7).
O foco foi detectado por volta das 20h e após 30 minutos, por imagens de satélites, foi confirmado na região do Forte Coimbra, próximo a tríplice fronteira, divisa entre Brasil, Paraguai e Bolívia.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Silvanei Barbosa Coelho, uma equipe se deslocou na manhã deste sábado (8) às 04h30 e desde às 08h operam no controle do incêndio. A linha de fogo se estende por cerca de 5 km e o incêndio já atingiu uma área de cerca de 9 km².
Para combater de vez o incêndio, que fica num local de difícil acesso, miliares do Corpo de Bombeiros de Corumbá se uniram com a brigada de incêndio do Exército. O apoio de mais oito bombeiros chegou ao local no final da tarde de hoje para reforçar as equipes.
“Estamos usando drones para analisar o avanço do foco e como melhor combatê-lo. A princípio, o incêndio está sob controle e deve ser extinto em breve", relatou o Oficial do Corpo de Bombeiros.
As chamas que se concentram entre a fronteira do Brasil com a Bolívia, podem ser vistas do Forte Coimbra, área do Exército Brasileiro na região.