Lutando contra mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou nessa terça-feira (11) a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para a sequência da temporada.
O veterano, de 63 anos, estava sem clube desde maio desde ano, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro para assinar o contrato, que vai até o final de 2024.
Essa será a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Ele chegou a ser anunciado pelo Botafogo em 2020, mas teve problemas de saúde e não veio. O filho dele, Emiliano Díaz, chegou a comandar o time em três jogos, perdendo todos.
Na carreira, já comandou o San Lorenzo, Independiente e o River, onde foi multicampeão na Argentina. Além disso, esteve em clubes de futebol da Inglaterra, México e Paraguai.
Um ponto marcante de Ramón Diaz foi quando o Al Hilal venceu o Flamengo por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano, eliminando o Rubro-Negro da competição.
Em situação muito delicada, o Cruz-Maltino teve a recusa de vários treinadores nos últimos dias, como os também argentinos Gustavo Alfaro e Eduardo Coudet, os uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso, além de Rogério Ceni.
O Vasco perdeu oito dos últimos nove jogos e é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, empatado na pontuação com o Coritiba, último colocado. Reforços devem chegar nesta janela, segundo a diretoria.