"Quando o poder público e a iniciativa privada se unem para um propósito tão importante como a Educação, quem ganha é a população, que passa a contar, a partir de agora, com um espaço moderno e equipamentos de qualidade, para ajudar no processo de aprendizagem não só de jovens e adultos, mas também na inclusão de idosos", pontuou o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).
O parlamentar participou, nesta segunda-feira (10), da inauguração da 48ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, em Miranda. Com um espaço total de 104 metros quadrados, a biblioteca conta com acervo de mais de 3,3 mil livros e DVDs com filmes e documentários, coleção de gibis, 10 computadores com acesso à Internet e fones de ouvido, impressora e Smart TV de 55 polegadas.
Na unidade, que oferece ambiente climatizado com área de leitura, sala de aula para cursos de educação à distância e área para palestras e oficinas, estudantes das redes pública e privada poderão participar de cursos de robótica, projetos de leitura e contação de histórias, entre outras atividades.
"A gente fica muito feliz quando consegue juntar todas as peças, o processo fica mais fácil. Então, aqui tem um ponto para que a população venha, para que professores possam planejar aula, para fazer os cursos e treinamentos necessários aqui para região de Miranda", acrescentou o 1º secretário da Assembleia Legislativa.
Na avaliação do vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, a educação é o indutor da prosperidade. "Nós estamos vendo Mato Grosso do Sul ser a bola da vez da indústria no Brasil, porque houve um investimento em educação ao longo desses 16 anos. A Fiems, através do Sesi, vem pra Miranda, instala uma biblioteca, que é o princípio de tudo, a leitura", enfatizou.
Conforme o vice-presidente regional da FIEMS, Roberto José Faé, que articulou junto à diretoria da entidade a construção da biblioteca para o município, a unidade "vai proporcionar mais conhecimento, mais cultura e mais educação. Isso para um município é muito importante", lembrou.
O prefeito de Miranda, Fabio Florença, agradeceu a iniciativa e dimensionou como o novo local vai ajudar toda a população. "Nossa cidade é uma das mais antigas do Estado e ainda não tínhamos uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. Tenho certeza de que ela vai servir tanto para crianças, para os jovens, também para os adultos e idosos", avaliou.