Campo Grande deverá ter no decorrer deste segundo semestre de 2023 um concurso público para preencher cargos vagos no setor da educação municipal. A informação foi confirmada pela própria prefeita Adriane Lopes, durante reunião com uma comissão representativa da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).
"Ainda neste ano vamos lançar o concurso público na Educação. Estamos finalizando os estudos e devemos apresentar tão logo. Sabemos que é uma demanda da categoria, que está há oito anos com este pleito. Vamos analisar cada solicitação apresentada nesta reunião e, dentro da legalidade, buscar soluções", citou a gestora, porém, sem dar maiores detalhes.
O encontro entre as partes teve como dialogar a respeito das pautas do magistério, com a repactuação da lei do piso salarial, eleição nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e o próprio concurso público da categoria. "Vamos criar uma comissão permanente para revisão de todas as legislações para que os reajustes e pleitos sejam atendidos. Vamos juntos buscar a solução e encontrar um caminho", complementou a prefeita.
No próximo mês de agosto, a Prefeitura de Campo Grande deve encaminhar à Câmara um Projeto de Lei que trata da repactuação da Lei Municipal 6.796/22.
O presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, ressaltou a importância de debater sobre as principais reivindicações dos professores. "A ACP se mantém atenta e vigilante com as pautas relacionadas à categoria e da Educação como um todo. Essa reunião com a prefeita garante a continuidade no diálogo e no debate sobre a implementação de vários pontos referentes à valorização do magistério", comentou.