"Edwin ainda está na unidade de terapia intensiva, mas está estável. Ele não está em perigo de vida. Sempre que o visitamos, ele é comunicativo. Temos que esperar pacientemente para ver como sua situação se desenvolverá", diz o comunicado do Ajax, clube em que Van Der Sar foi revelado e no qual trabalhou como dirigente até maio deste ano.
Vários clubes e jogadores prestaram homenagens e deixaram os seus votos de boa recuperação ao ex-jogador, a exemplo de Manchester United, Fulham e Juventus. Após a terceira colocação do Ajax no Campeonato Holandês, Van der Sar, então CEO do clube, entregou o cargo alegando estar "exausto". Foram 11 anos no Conselho do Clube.
De acordo com o jornal holandês Telegraaf, o ex-goleiro passava férias em uma ilha de Split, na Croácia, quando sofreu hemorragia cerebral. Ele precisou ser transportado de helicóptero para o hospital e está sob cuidados da terapia intensiva. Desde então, torcedores dos clubes onde o goleiro brilhou organizaram correntes de oração por sua recuperação.
Leia Também: Luxemburgo se entusiasma com a molecada do Corinthians: 'Passa confiança dia a dia'