Uma carga de 700 quilos de maconha e skunk foi apreendida pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) durante fiscalização na rodovia estadual MS-164, em Ponta Porã.
De acordo com as informações, a equipe abordou um veículo, modelo VW/Spaveiro, ao notar que estava abarrotado de caixas lacradas, suspeitas de serem entorpecentes.
Na conversa com o motorista, de 20 anos, o mesmo confessou o crime de tráfico. Na sua versão, revelou que foi contratado na sua cidade, em Minas Gerais, para levar a carga de Ponta Porã até Maracaju.
Ao todo, foram apreendidos 691 quilos de maconha e quase 15 quilos de skunk. Além disso, um revólver calíbre 38 foi localizado no veículo e o autor não tinha o porte e nem a documentação da arma.
Ao checar as placas do automóvel, os policiais constataram que as identificações eram falsas e que a picape havia sido furtada no último dia 16 de junho em Belo Horizonte (MG).
O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 1,6 milhão pelo DOF e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, que deverá fazer a continuidade da investigação.