Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tech

Maioria das pessoas no Tinder já está numa relação, diz estudo

Um novo estudo indica que quase dois terços das pessoas que usam a aplicação de encontros Tinder já se encontram numa relação com outra pessoa e, aparentemente, não estão propriamente interessados em encontros.


Conta a SkyNews que a investigação consistiu em falar com 1.400 pessoas entre os 18 e os 74 anos, onde foram questionadas sobre o que os leva a usar este tipo de aplicações. As conclusões indicam que muitas dessas pessoas continuam ativas no Tinder pelo mesmo motivo que estão nas outras redes sociais - entretenimento e conexões sociais.

Além disso, muitos dos participantes deste estudo também apontaram que a utilização do Tinder e apps semelhantes ajuda a ter mais confiança e auto-estima, recolhendo 'likes' e também 'matches' com outras pessoas.

Todavia, diz um dos autores do estudo que este tipo de utilização leva a um "jogo de engano" da parte dos utilizadores.

"Algumas pessoas sentem-se enganadas com o uso de apps de encontros, porque sempre que tens uma nova plataforma, as pessoas realmente pensam que podem encontrar alguem. E então as pessoas vão de plataforma em plataforma, mas sempre que estão lá não estão satisfeitas", notou Germano Vera Cruz, um cientista de dados e professor de psicologia na Université de Picardie Jules Verne em França.

Leia Também: Elon Musk diz que Twitter perdeu metade das receitas publicitárias

Tech

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!