Servidores de MS não terão horário flexível e trabalham normalmente durante Copa do Mundo Feminina
Governo do Estado negou pedido do sindicato de ajustar horário em jogos da seleção
A Feserp-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais Municipais do Estado de MS) informou na tarde desta sexta-feira (21) que os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul não terão horários flexíveis durante os jogos brasileiros da Copa do Mundo Feminina. Conforme entidade, a negativa foi do governo de Mato Grosso do Sul.
Conforme a presidente da entidade, Lilian Fernandes, presidente da Federação, prefeitos dos municípios aguardavam pela resposta.
"Infelizmente mais um não para coleção do governo estadual, diferente do governo federal, não atendeu o pedido da Feserp para horário diferenciado nos dias de jogos da seleção feminina de futebol Quem perde novamente somos nós mulheres", disse Lilian.
"Quem tem um sensibilidade entender que o processo que nós mulheres passamos, essa dificuldade de igualdade e equidade é muito grande, ela perpassa também pelo esporte. A resposta do governo do Estado é "Não". A representante ainda alega estar decepcionada com a devolutiva.
Tratativas
As tratativas com o Governo do Estado foram feitas desde o último dia 18, quando federação encaminhou ofício ao Estado para tentar negociar horários diferenciados aos servidores durante os jogos da seleção brasileira feminina durante a Copa do Mundo.
Até a manhã desta sexta-feira (21) o Estado ainda não tinha dado devolutiva à federação, por isso Lilian já esperava a negativa. No entanto, resposta foi oficializada nesta tarde. Com isso, trabalhadores cumprem expediente normal durante a Copa do Mundo Feminina.
O Jornal Midiamax também solicitou posicionamento ao Governo de Mato Grosso do Sul. Espaço segue aberto para manifestações.
TJMS terá expediente normal
O TJMS (Tribunal Federal de Mato Grosso do Sul) emitiu comunicado, nesta quinta-feira (20), que o expediente forense das secretarias de todo Estado será normal durante os jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.
Em nota, o TJMS esclareceu que os jogos não alteram a escala de trabalho dos servidores do judiciário das comarcas de Campo Grande e do interior.