Homem que ameaçou 'tirar bebê' e esfaqueou mulher na barriga em Campo Grande é preso
Homem ainda poderá responder por aborto provocado por terceiros
Thiago Mendes de Souza, de 38 anos, foi preso na quinta-feira (20) devido a cumprimento de mandado de prisão por tentativa de feminicídio em Campo Grande. A mulher foi socorrida após levar dois golpes de faca na barriga.
Conforme a polícia a mulher e o ex discutiram após ela informar que estava grávida no inicio do mês. O homem teria questionado se ele era o pai, e ao receber a resposta negativa disse: "Então vou tirar agora", nesse momento se apossou de uma faca e desferiu duas facadas na barriga da mulher.
Ela foi socorrido para a Santa Casa e hoje está estável, segundo a polícia. A investigação continua para saber se a moça realmente estava grávida, caso sim, o homem responderá também por aborto provocado por terceiros.
De acordo com a delegada Analu Lacerda Ferraz da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) Thiago era o último foragido por tentativa de feminicídio em Campo Grande, a polícia chegou a divulgar cartaz pedindo ajuda para localizá-lo. Em relação aos cinco casos consumados na Capital, todos os autores estão presos.
A delegada ainda reforça o pedido de denunciar crimes de violência doméstica para que se evite de chegar ao ponto de tentativa ou mesmo feminicídios.