Operário encerra o Brasileirão Série D na última colocação e saldo de menos 14 gols
O Operário encerrou com derrota a sua participação no Campeonato Brasileiro Série D.
O Operário encerrou com derrota a sua participação no Campeonato Brasileiro Série D. No final da tarde e início da noite de ontem (22), o único representante de Mato Grosso do Sul na competição perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. O gol do jogo foi marcado por Batista, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Já sem chances de classificação há três rodadas, o Galo apenas cumpriu a obrigação da tabela e, por conta disso, deixou até mesmo de jogar ‘em casa’ e levou o confronto para o interior. Até então, os jogos do Operário estavam ocorrendo sempre no Estádio Jacquez da Luz, em Campo Grande, mas neste final de semana o campo estava reservado para a disputa de uma competição amadora.
Fora do gramado habitual, o Operário recebeu a Ferroviária e promoveu um duelo sem muitas emoções e perigo de gol. No primeiro tempo, aos 17, Vitor Barreto abriu o marcador para os visitantes, porém, a arbitragem anulou por impedimento. E tornou-se a acontecer logo em seguida, quando o mesmo atacante arriscou uma meia-bicicleta.
Aos 32, Lucas Rodrigues cobrou falta com periogo e Samuel mandou para escanteio. Aos 42, Lucas mandou a bola na trave e, três minutos depois, Batista recebeu passe de Vitor Barreto e, de perna direita, mandou para as redes. No segundo tempo, a Locomotiva apenas administrou a vantagem, já que o Operário não avançava com perigo.
Dessa forma, a campanha do Galo no Brasileirão Série D foi vexatória. O time ficou na última colocação do Grupo 7, com apenas oito pontos. O retrospecto foi de oito derrotas, cinco empates e apenas uma vitória, que aconteceu contra a Inter de Limeira, o placar foi de 1 a 0, pela sexta rodada. O aproveitamento foi de apenas 19% e o saldo de gols ficou em menos 14.
Sem outra competição para o restante da temporada, o time profissional do Operário vai entrar em um longo recesso e, certamente, será desmontado a partir de agora para ser reestruturado somente por volta do último trimestre de 2023, quando deve começar a preparação para o Campeonato Sul-mato-grossense de 2024.