Com dança, espetáculo "O que eu sinto por você?" se apresenta no Glauce Rocha nesta segunda

Nesta segunda-feira (31), Campo Grande recebe o espetáculo de dança "O que eu sinto por você?", da Cia do Mato.

Com dança, espetáculo

Mariana Cavalcante, coreógrafa da Sinapse Cia de Dança Contemporânea da UFMS, explica que a Cia do Mato tem seus trabalhos com a dança reconhecidos e premiados nacionalmente, inclusive alguns de seus bailarinos estudaram na UFMS. Ela destaca que a oportunidade será um momento para integrar a cultura ao meio universitário. "É muito importante oportunizar aos estudantes momentos, ações e projetos nos quais eles possam refletir sobre outras áreas que não os habituais já vistos por eles, nas quais eles possam se sensibilizar para outros momentos, tendo outras oportunidades e relações com diversificados meios de culturas", ressalta.

Na companhia desde 2019, Maria Fernanda Figueiró é uma das intérpretes criadoras do espetáculo e explica que o público poderá viver inúmeras temáticas levantadas pela obra. "O público poderá refletir sobre a importância dos afetos e sobre a maneira como construímos nossas relações investigando sobre o vazio, sobre a angústia e a solidão, assim como atravessa aspectos da transformação e as potencialidades de se construir novas maneiras de existir a partir da força do coletivo", pontua.

A comunidade externa também é convidada a prestigiar o evento.

O espetáculo

"O que sinto por você?" é resultado do trabalho da Cia do Mato com a coreógrafa mineira Rosa Antuña e tem direção cênica de Chico Neller. O espetáculo reflete sobre a importância dos afetos e sobre a maneira como construímos as nossas relações e também aspectos da ancestralidade corporal de cada intérprete, trazendo signos que perpassam a cultura brasileira e suas pluri-dimensões. Para o mergulho nesses afetos a trilha sonora escolhida deriva de um grupo de mulheres polonesas chamado Sutari, uma trilha profunda que em algum grau dialoga com a música da cultura popular do nordeste do Brasil em seus timbres e melodias.