Jovens sofrem queimaduras graves após fogareiro de chapa explodir na Capital

Continuam internados na Santa Casa os dois jovens que sofreram queimaduras graves na noite de ontem (02), em Campo Grande.

Jovens sofrem queimaduras graves após fogareiro de chapa explodir na Capital

Continuam internados na Santa Casa os dois jovens que sofreram queimaduras graves na noite de ontem (02), em Campo Grande. Eles foram atingidos por uma explosão no momento em que queimavam carvão para usar em um narquilé.

De acordo com informações, das vítimas, o jovem de 21 anos sofreu queimadura de segundo grau na região posterior da perna direita até a altura da coxa. Já o primo, de 25 anos, segue internado, porém, a família não permitiu a divulgação do quadro clínico.

Segundo a ocorrência, as vítimas estavam usando uma chapa de fritar bife para queimar o carvão para o narguilé quando houve a explosão no tripé do fogareiro, após um deles jogar álcool no recipiente.

Os primos estavam sozinhos na casa, em frente a residência da avó, de 78 anos, no bairro Jardim Batistão. Foi a idosa quem os socorreu no primeiro momento, após ouvir o barulho da explosão e sair para verificar o que tinha acontecido.

Á imprensa, ela detalhou que estava deitada vendo o celular quando ouviu o estrondo. “Larguei o celular e sai correndo. Entrei aqui era só fumaça dentro dessa casa. E o guri queimado no banheiro, com as mãos pingando sangue", disse, em referência ao neto de 25 anos.

Ela entrou em contato com o pai do jovem, que acionou o SAMU. Os primos foram socorridos conscientes, com queimaduras na região do tórax, braços e pernas e levados por uma ambulância avançada e levados para a Santa Casa.