Definidos os três nomes finais da disputa pelo cargo de novo desembargador de MS

Definidos os três nomes finais da disputa pelo cargo de novo desembargador de MS

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) definiu os nomes que irão compor a lista tríplice e que disputarão o cargo de novo desembargador pelo chamado quinto constitucional da advocacia.

A sessão aconteceu nesta quarta-feira (19), ficando definidos os advogados Alexandre Ávalo Santana e Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que tiveram 28 votos cada, Ary Raghiant Neto, que somou 23.

Agora, esses três nomes escolhidos serão levados para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que fará a escolha final.

Os três indicados estavam na lista sêxtupla, formulada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul). Também estavam concorrendo Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, Felipe Cazuo Azuma e Kelly Guimarães de Mello.

"É um momento muito importante, histórico, porque pela primeira vez temos a paridade de gênero na composição da lista. Meu agradecimento aos Conselheiros que sempre trabalham com responsabilidade e comprometimento em prol dos legítimos interesses da advocacia", enfatizou Bitto Pereira, presidente da OAB-MS.

A vaga dedicada a advocacia é decorrente da aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. Assim que sancionada, a lista será entregue ao governador Reinaldo Azambuja, que irá escolher o novo membro da Corte.