Adebayo viajou para o país africano para participar do Basketball Without Borders ("Basquete sem fronteiras"), programa da liga norte-americana para promoção e desenvolvimento da modalidade em todo o mundo.
Em entrevista ao Miami Herald, Adebayo contou que fez um safári pela selva sul-africana, onde viu vários animais, mas um deles não gostou muito da visita. Um leão não ficou contente com a presença do grupo e partiu na direção deles. O local seguro permitiu que o momento não passasse de um susto.
"Fiz um safári e quase fui comido por um leão. Ele estava comendo e acho que parecíamos mais saborosos do que o que ele estava comendo", afirmou Adebayo, sem dar maiores detalhes sobre o ocorrido.
O jogador de 26 anos ainda falou sobre como foi a experiência e contato com os jovens sul-africanos durante o evento. "Foi emocionante ver as crianças jogarem tanto. E sendo de um país diferente e da barreira do idioma, seja ele qual for, eles ainda entenderam que jogar para valer era o objetivo número um."
Leia Também: Zico avalia Flamengo e rejeita visão de que uma competição atrapalha outra