A PF-MS (Polícia Federal em MS), deflagrou na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Closet, em mais uma ação contra o tráfico internacional de drogas e a associação para o tráfico. Hoje, os agentes as ruas novamente, vem após uma semana de operação semelhante para agir contra o crime no comércio ilegal em entrada/passagem por Corumbá. Veja links abaixo, que noticiamos que a PF tem realizado diversas operações, como na semana passada, para tentar barrar os tráficos via MS.
Conforme a PF, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na Cidade Branca, capital do Pantanal. No dia 1º de agosto, entre operação em MS, que o Enfoque MS noticiou, estava a PF apreendendo armas e drogas também age em outra fronteira de MS contra tráfico internacional , que foi em Corumbá, onde como resultado Mercator: PF apreende 35 produtos de alto valor que somam R$ 4,2 milhões .
A PF aponta que a ação de hoje, vem de investigações que tiveram início a partir da prisão em flagrante, em 13/3/2023, de um caminhoneiro transportando 10 Kg de cocaína e a descoberta de um deposito que seria muito utilizado por quadrilha do tráfico. “Após a prisão do motorista do tráfico, identificou-se o proprietário da droga e o local utilizado, frequentemente, como entreposto para alocação de entorpecentes”, registrou a PF.
Segundo a PF, o caso pode ainda ter mais desdobramentos e com isto a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9616 2162. “Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato”, pede a PF.
Links relacionados a Operações contra trafico
De avião à armas: PF divulga resultado de apreensões da Operação Angarius
PF em 3ª operação hoje apreende aeronaves no combate ao transporte aéreo de drogas em MS
PF apreende munição e armas em ação contra quadrilha de tráfico internacional em MS