A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quinta-feira (10) que vai lançar em breve o edital do seu primeiro concurso público para o preenchimento de vagas no quadro administrativo de sua história.
O total das vagas que serão ofertadas ainda não foi divulgado, entretanto, a remuneração inicial dos cargos varia entre R$ 2.860,00 a R$ 5.170,00.
De acordo com as informações, na última terça-feira (8) a administração superior da Defensoria e a comissão organizadora do concurso se reuniram para definir os últimos detalhes do edital.
O defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini pontuou que a preocupação é proporcionar atendimento mais qualificado aos cidadãos sul-mato-grossenses que dependem do órgão para resolver demandas judiciais.
"Mais do que garantir espaços mais confortáveis, se trata de uma estruturação necessária, que passa também pela equipe de atendimento, que são os que dão suporte ao trabalho da defensora e do defensor público", explicou.
A abertura do processo de escolha da comissão organizadora do concurso foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 2 de junho. A banca escolhida foi o Instituto AOCP.