"Nos momentos difíceis, você tem que acreditar em você", disse Alcaraz depois da vitória. "Não importa se você vence ou não. Você tem que acreditar que você vai jogar o seu melhor neste momento, tentar fazer um jogo agressivo. Penso que fui muito bem nos dois tie-breaks, por isso eu consegui a vitória", completou.
O espanhol se viu completamente dominado no primeiro set, no qual teve o serviço quebrado no segundo game e deixou Hurcakz abrir 3 a 0 de vantagem. Chegou a diminuir a diferença para dois games em duas ocasiões, mas não teve como ir além na reação, por isso a parcial foi fechada em 6/3. Os sets seguintes foram muito parelhos, mas Alcaraz se sobressaiu nos tie-breaks, vencidos por 7/2 e 7/3.
"Honestamente, eu não sei o que aconteceu. Eu comecei a me sentir mal em certos momentos. Eu não sentia minhas bolas da forma correta. Eu não sei o que aconteceu? Os grandes jogadores têm este sentimento de encontrar uma forma de continuar vivo e tentar acabar a partida jogando bem", disse o número 1 do mundo.
Nas quartas de final, o adversário de Alcaraz enfrentará o americano Tommy Paul, que venceu o compatriota Marcos Giron, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 para passar das oitavas.