Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

rodovia de Dourados

Homem tem carro atacado por grupo de indígenas desaldeados em rodovia de Dourados

Moradores de retomadas também denunciam violência de seguranças privados


Policial Militar durante acompanhamento de conflito na rodovia

Condutor de 39 anos procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) nessa terça-feira (15). Ele alega ter sido atacado por grupo de indígenas com paus e pedras enquanto trafegava pela avenida Guaicurus.

O denunciante contou a polícia que teve o veículo gol teve os vidros traseiros do veículo VW Gol quebrados. Além disso, segundo ele, as portas também foram amassadas.

Ele relatou que sente ameaçado pois é morador em uma das chácaras que fica nas proximidades da área de conflito. Segundo ele, que pediu proteção da polícia, o grupo fez ameaças. "Vamos matar vocês. Vamos matar os bichos e também os cachorros", teria dito um deles.

Entre a noite de segunda-feira (14) e madrugada desta terça (15) a comunidade indígena Retomada Avaete, em Dourados, foi atacada com destruições e tiros, denunciam os moradores.

Casa incendiadas

A Assembleia das Mulheres Kaiowá e Guarani, Kuñangue Aty Guasu, publicou nas redes sociais vídeos que mostram a destruição de 6 casas incendiadas. Segundo a Assembleia, uma idosa, de 64 anos, relatou que um dos por pouco não a acertou.

"Hoje ameaçaram em tom alto que voltarão para atacar a comunidade com o trator blindado (caveirão), passando por cima das casas da comunidade indígena Kaiowá e Guarani", diz a publicação.

A organização pede que haja intervenção nacional no caso, que resultou também com roças das comunidades destruídas, e muitos disparos de arma de fogo.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!