Depois de 38 partidas, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Batayporã, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), chega ao confronto final e tem nova data para a bola rolar: 2 de setembro. Quem vai garantir a emoção no campo do Estádio Mohamed Mustafá são as equipes do Batayporã Sport Club e do Tigrão F.C, que coincidentemente protagonizaram o jogo de estreia da competição. O reencontro está previsto para as 15h.
A finalíssima vai fazer a torcida "roer as unhas" não só pelo primeiro e segundo lugar, mas pelo terceiro também. Isso porque a terceira colocação será definida a partir de quem vencer a disputa do dia 2. O Sport Club, por exemplo, eliminou o Alex Bebidas nas semifinais. Dessa forma, caso o Sport seja campeão, o Alex fica com o terceiro lugar. O mesmo vale para o Tigrão F.C, que mandou o Vitória Conquista de volta para a casa e, caso vença a final, leva o antigo adversário ao terceiro lugar.
E a expectativa não para por aí. Segundo o diretor de Esportes, Leandro Henrique Pereira, há premiações individuais em quatro categorias: goleiro menos vazado, artilheiro, jogador revelação e melhor jogador da final. "Tem sido um campeonato muito bem organizado, com todo o apoio da Administração, por meio do prefeito Germino e da secretária Fernanda. A comunidade está ansiosa e esperamos um jogo emocionante", avaliou.
Para garantir o show no gramado ao longo da competição, servidores da Secel e da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), realizaram força-tarefa no Estádio Mustafá, que está com campo de "tapete", arredores limpos, manutenção das calçadas e banheiros em dia.
"Além das condições para os jogadores, é preciso pensar nas famílias que vão acompanhar as partidas. O ambiente precisa ser agradável para proporcionar o lazer. Queremos manter o clima descontraído e seguro", explicou o prefeito Germino Roz.