"Enfrentamos uma equipe com muitas ilusões para esta partida porque havia vencido aqui Boca Juniors, o campeão da Sul-Americana e o campeão da Recopa, além de não ter perdido. Por isso, uma atuação com essa me deixa com muito orgulho", disse o treinador, que não vai diminuir a intensidade no jogo de volta semana que vem, apesar da enorme vantagem.
"Nós tornamos o jogo fácil. Respeitamos o adversário e atuamos como se fosse uma final. Só sei trabalhar no máximo desempenho e será sempre assim que o Palmeiras vai entrar em campo", afirmou Abel, em entrevista coletiva.
Os jogadores também prometem manter a concentração total para o duelo no Allianz Parque, quando será definida a vaga para a semifinal da Libertadores.
"O futebol é imprevisível, por isso temos que jogar da mesma forma em casa", disse o atacante Rony, autor de um dos gols na partida. "O começo do jogo parecia que seria mais difícil", afirmou o atleta, demonstrando respeito pelo adversário.
O meia Richard Rios estava duplamente contente. Primeiro com a vitória e segundo por estar em seu país após cinco. "Voltando da melhor forma, como profissional e com um espetáculo como esse proporcionado pela equipe. Impomos nosso jogo e não vamos relaxar. Vamos trabalhar do mesmo jeito em casa."