Corinthians visita Estudiantes por vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana se tornou a esperança do Corinthians em terminar 2024 com um título.

A Copa Sul-Americana se tornou a esperança do Corinthians em terminar 2024 com um título. Por isso a partida desta terça-feira (29), contra o Estudiantes, às 20h30 (de MS), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, é encarada como uma decisão.

Esse é o segundo jogo das quartas de final. Como venceu por 1 a 0, em Itaquera, o Corinthians tem a vantagem do empate no Jorge Luis Hirschi, que promete estar lotado. Já ao Estudiantes só a vitória interessa: por um gol leva a decisão para os pênaltis e por dois ou mais gols garante a classificação.

Quem passar vai enfrentar Fortaleza ou América-MG, que jogam na quinta-feira (31), na Arena Castelão. Em Belo Horizonte (MG), o Leão do Pici encaminhou a classificação ao ganhar por 3 a 1.

Timão descansado

Depois de Vanderlei Luxemburgo poupar boa parte dos titulares no empate com o Goiás, por 1 a 1, no último sábado (26), o Corinthians vai ter força máxima em La Plata.

Liberado para realizar exames médicos no Notthingham Forest, da Inglaterra, o zagueiro Murillo é a principal ausência. Lucas Veríssimo e Caetano são as opções, já que Bruno Méndez vai atuar na lateral direita devido a ausência de Fagner, lesionado.

Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo Fábio Santos lembrou da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o São Paulo, quando o Corinthians ganhou por um gol de diferença (2 a 1) em Itaquera e perdeu por 2 a 0 no Morumbi.

“A gente sabe da dificuldade que é jogar contra esses times argentinos. Tivemos uma experiência não satisfatória na Copa do Brasil, então é aprender com os erros para a gente ter uma postura diferente para voltar com essa classificação”, disse Fábio Santos.

Adversário em baixa

O Estudiantes chega em baixa para o confronto. Afinal, perdeu as últimas três partidas. Além da derrota para o Corinthians, em Itaquera, foram dois tropeços na Copa da Liga Argentina, para Belgrano (2 a 1) e Unión Santa Fe (3 a 1).

No último sábado, na derrota para o Unión Santa Fe, o técnico Eduardo Domínguez adotou a mesma tática de Vanderlei Luxemburgo e escalou um time misto. O lateral-direito Leonardo Godoy se contundiu e deve ser baixa para essse jogo.

Ficha Técnica
ESTUDIANTES-ARG x Corinthians

Local – Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina
Data e horário – terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Wilmar Roldan (Colômbia)
Auxiliares – Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
Árbitro de vídeo – Juan Lara (Chile)

ESTUDIANTES – Mariano Andújar; Mancuso, Santiago Núñez, Lollo e Benedetti; Ascacíbar, Jorge Rodríguez, José Sosa e Rollheiser; Mauro Méndez e Mauro Boselli (Carillo). Técnico: Eduardo Domínguez.

CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Guilherme Biro, Matías Rojas e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: R7