CIPCJ realiza Programa Diálogos Jurídicos com o Desembargador Alexandre Bastos
Fotos: Issel Chaia Issel Chaia A Comissão de Incentivo à Produção Científica e Jurídica no MS realizou a gravação piloto do Programa Diálogos Jurídicos com o Desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul Alexandre Bastos sobre o tema "Justiça e a Advocacia".
Fotos: Issel Chaia
Issel Chaia
A Comissão de Incentivo à Produção Científica e Jurídica no MS realizou a gravação piloto do Programa Diálogos Jurídicos com o Desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul Alexandre Bastos sobre o tema "Justiça e a Advocacia".
Conforme a Presidente da Comissão Maria Teresa de Mendonça Casadei, "a ideia surgiu do grupo Observatório da Cidadania, que é formado por acadêmicos do curso de Direito enquanto eles estão se preparando para iniciar na carreira. O nosso objetivo pela Comissão de Incentivo à Produção Científica e Jurídica foi acolher a vontade desses jovens para que eles também possam se inspirar pela advocacia e pela carreira. E esse contato com um profissional que tem larga experiência, uma carreira solidificada, para eles é muito importante, porque passam então a conhecer como funciona e como esse profissional formado em Direito pode se encaixar em outros ramos, em outras áreas também que envolvem as carreiras jurídicas".
Para o convidado, o Desembargador do TJMS Alexandre Bastos, "mais uma vez a gente vê essa casa saindo na frente com ferramentas de fusão e de expansão de experiência, de conhecimento e fazer isso especialmente com a comunidade acadêmica é sempre muito prazeroso. Bacana esse método de pegar profissionais que já estão no mercado há um bom tempo porque não se trata nem de expertise científica. A própria experiência de vida sempre tem o que dividir com quem está começando, então eu acho bacana esse formato que o programa adotou".