Conheça a bebê campo-grandense que encantou a internet ao deixar o pai sem palavras com surpresa
Surpresa para o pai foi idealizada pela mãe antes mesmo da bebê nascer
Lembra dela? Nos últimos dias, a pequena Maria Fernanda, de apenas três meses de idade, derreteu a internet. É que ela e a mamãe, Mirilainy Oliveira, fizeram uma surpresa que deixou o papai Charles Correia sem palavras. Vestida com o mesmo uniforme de condutor socorrista que Charles usa para trabalhar, Mafer, como é carinhosamente chamada, encantou a todos.
Segundo a mãe, Marilainy Oliveira, de 26 anos, Maria estava programada para nascer no dia 22 de maio, mas resolveu vir antes. "Entrei em trabalho de parto dia 17 de maio, mas como meu médico estava viajando e eu ainda não tinha dilatação, esperamos. Só que no outro dia as coisas pioraram e aí ela nasceu dia 18 de maio, às 20h25, de parto cesárea e com o médico substituto", conta a mãe ao Jornal Midiamax.
A pequena veio ao mundo supersaudável, após uma gravidez tranquila e sem preocupações. "Apenas muitos enjoos e azia", relembra Marilainy, aos risos.
Antes de comover o pai com a surpresa, a bebê surpreendeu a todos com as caras e bocas que fez assim que nasceu. Um ensaio fotográfico do dia mostra Maria Fernanda com as melhores reações ao conhecer o mundo fora da barriga da mãe. São tantas caretas que ela lembra um emoji.
"Quando eu vi falei 'gente, não é possível'. Achei um máximo! Parece até que ela sabia que estávamos registando o momento. Ela vem fazendo poses desde quando nasceu! Nasceu muito esperta, graças a Deus. Saiu da barriga e já abriu os olhos olhando tudo que havia a sua volta", relata a mamãe.
Confira as imagens da bebê assim que nasceu:
Uma bebê agitada
No dia a dia, Marilainy conta Maria Fernanda é muito interativa. "Gosta de barulho! Quando saímos para alguma festinha ou algo assim, ela não dá trabalho nenhum! Ama um movimento. Quando estamos em casa, ela também é super tranquila, ama o colinho da mamãe e do papai e agora está na fase de mais interação, de conversar, gargalhar e está aprendendo a virar", relata, apaixonada.
E a surpresa para o papai teve lá suas razões. "Nunca ficou longe de mim, mas, fica super a vontade com o pai, que faz seu papel bem demais desde que ela nasceu. Ele dá banho, cuida pra eu fazer as coisas, faz dormir, dá mamadeira, brinca, faz tudo", afirma ela.
Tal pai, tal filha
Antes mesmo de nascer, Marilainy já planejava os mesversários de Mafer, sem imaginar que um deles, com tamanha produção e planejamento, encheria os corações dos sul-mato-grossenses. "Íamos anotando os temas para ir nos programando! Junho foi o primeiro, com tema junino. Julho foi da Juma Marruá, porque a danadinha era braaaaava. E o terceiro, 'tal pai, tal filha', por conta dos mês dos pais", detalha.
"Mandei fazer a roupinha em julho em um ateliê que é especialista em roupinhas de mesversário. Eu só mandei a foto do uniforme do papai e ela fez idêntico! O trabalho é perfeito demais, fiquei apaixonada. Aí depois mandei bordar com o nome dela e a função, igual do papai. Ficou tudo lindo! Minha amiga que trabalha com artes fez o topo e minha mãe, que faz o bolo todo mês, caprichou nesse! Ficou tudo perfeito", comenta.
Veja:
O pai, Charles Correa, condutor socorrista de 33 anos, diz que nem imaginava. "Mesmo todo mês sendo algo diferente essa [festa] me surpreendeu. Fiquei sem reação! Ver o uniforme nela, aquele macacão, foi demais. Ela ficou a coisa mais linda do mundo. Não sei explicar, fico sem palavras de ver minha filha usando meu uniforme, ver que ela, desde pequenininha, sabe o trabalho do pai, o trabalho que eu amo exercer", contou o pai coruja.
Por fim, os pais comentam que ninguém imaginava que um simples mesversário seria tão comentado. "Ficamos muito felizes, eu fiquei surpresa com a repercussão", encerra a mãe.