Sesc Cultura: Cena Aberta promove sessão de dois espetáculos neste sábado

Sábado (2) tem programação garantida para toda família com o espetáculo "O Grande Salto", às 16h.

Sábado (2) tem programação garantida para toda família com o espetáculo "O Grande Salto", às 16h. Em seguida, às 17h, será a vez da peça "Groselha", classificação 14 anos. Informações Instagram @ofitcia.

O fim de semana tem programação teatral para toda família no Sesc Cultura que fica situado na Avenida Afonso Pena, n.º 2270, centro de Campo Grande. É o projeto Cena Aberta, da Cia OFIT, que coloca em cartaz dois espetáculos: "O Grande Salto", às 16h, e "Groselha", às 17h. Com entrada gratuita, os ingressos serão distribuídos meia hora antes de cada sessão.

Com uma pegada circense, "O Grande Salto" tem classificação livre. Recentemente encenado no Festival de Inverno de Bonito (FIB), o espetáculo do artista de Dourados, João Rocha, traz as aventuras de um palhaço desajeitado que tenta dar seu grande salto na vida. Em meio às acrobacias e piruetas atrapalhadas, sempre acompanhadas pela trilha sonora circense e percussiva, diverte crianças e adultos. 

Em seguida, às 17h, "Groselha", com classificação 14 anos, traz um enredo mais dramático. Interpretado pela atriz Karine Araújo, a peça é um  exercício cênico que desafia as convenções, começando com um ato surpreendente: o assassinato do próprio dramaturgo durante o processo de criação.  Com uma abordagem atual, que vai do humor à tragédia, o solo mistura trechos de textos próprios da artista, criações da equipe e até fragmentos de clássicos como a tragédia grega “Medéia”. 

O projeto "Cena Aberta – Encontros Paralelos" conta com incentivo do FIC – Fundo de Investimentos Culturais, em edital promovido pela FCMS (Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul), do Governo do Estado. Além do apoio cultural da UFMS, Fecomércio, Sesc Cultura, Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FALE/UFGD), Rede Educativa MS, grupo de artes cênicas Circo do Mato e Dico Panificadora.

"Festivais como o Cena Aberta são vitais para valorizar a produção teatral local, proporcionar visibilidade a artistas regionais e promover a cultura do Estado. Eles oferecem uma oportunidade para artistas mostrarem seu talento, trocarem experiências e se conectarem com o público, enriquecendo a cena cultural. Além disso, tais eventos estimulam e atraem pessoas a consumirem os trabalhos culturais local", afirma Alexandre de Melo quanto a necessidade de haver mais festivais pelo MS.

Serviço: Espetáculo "O Grande Salto", às 16h, e "Groselha", às 17h, no Sesc Cultura que fica na Avenida Afonso Pena, n.º 2270, centro de Campo Grande. Entrada gratuita e ingressos distribuídos 30 minutos antes da sessão. Informações Instagram @ofitcia.