A reunião do PT para tentar chegar a um consenso para a Prefeitura de Campo Grande terminou, mais uma vez, sem o resultado esperado.
A deputada federal Camila Jara (PT), uma das interessadas, não compareceu, o que impediu a tentativa de consenso, que já não era fácil. Camila ligou do celular de um assessor para participar, rapidamente, da reunião.
Sem um consenso, o partido voltará a se reunir na próxima sexta-feira, na tentativa de impedir uma disputa na plenária, marcada para o dia 23 de setembro, quando o partido pretende definir um nome para a Capital.
Além de Camila Jara, disputam a preferência do partido Giselle Marques, Eugênia Portela e Bartolina Catanante. Zeca do PT e Pedro Kemp já informaram ao partido que não têm interesse.
Giselle Marques já havia avisado nesta manhã à reportagem que não acreditava em um consenso na reunião de hoje, já que não pretende desistir. Aproveitou, inclusive, para falar da disposição dos interessados.
"Como o Vander falou na reunião passada: o requisito número um para a pessoa ser candidata é ela querer ser. Não adianta você falar que você quer ser candidato e não ficar em Campo Grande fazendo campanha", opinou. Poucas horas depois, Camila faltou à reunião.
Trio de pré-candidatas aguardava Camila Jara para diálogo, mas a deputada não compareceu