Faustão diz que a sua luta continua e celebra nova fase depois de deixar o hospital
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, neste domingo (10), em São Paulo, depois de passar por um transplante de coração.
Após receber alta, Faustão deu sua primeira declaração fora da unidade de saúde. Em vídeo, o apresentador diz estar "iniciando uma nova fase", agradece aos fãs pelo carinho e mensagens de solidariedade que tem recebido. "Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida."
O apresentador também agradeceu à família do doador do órgão. "[Quero] agradecer à família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida."
Fausto disse, também, que pretende continuar falando sobre a importância de disseminar informações de qualidade sobre o funcionamento da doação de órgãos no Brasil e ressalta que deve aparecer menos em vídeo nos próximos dias, já que passará por uma longa recuperação.
"A missão continua, para cada vez mais tirar os preconceitos, as informações erradas -sabemos que o problema de educação é grave no país- , para que todo mundo tenha consciência. Agora estou encerrando estes vídeos, porque tenho uma segunda fase. São mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação. E vamos à luta!"
Luciana Cardoso, mulher do apresentador, comemorou a alta do marido e disse, à coluna de Lucas Pasin, do UOL, que a família pretende seguir falando sobre a importância da doação de órgãos. "A página continua, e a nossa missão também", disse ela.