MS está em alerta para baixa umidade relativa do ar

Depois de uma semana marcada por temporais e chuvas intensas, inclusive, com registro de destruição em algumas localidades, todo o Mato Grosso do Sul agora está em alerta máximo para a ocorrênica de baixa umidade relativa do ar.

Depois de uma semana marcada por temporais e chuvas intensas, inclusive, com registro de destruição em algumas localidades, todo o Mato Grosso do Sul agora está em alerta máximo para a ocorrênica de baixa umidade relativa do ar. Os termômetros podem chegar aos 35ºC nos próximos dias, com calor intenso.

De acordo com o aviso emitido nessa segunda-feira (11) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de a umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde. A validade do alerta é até às 19 horas de hoje e compreende todas as 79 cidades do Estado.

Além desse, um segundo alerta ainda mais grave, classificado como Perigo, aponta para a umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e à saúde, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Nesse, o aviso se inícia às 12 horas e segue até às 18 horas de hoje.

Ao todo, são 17 cidades para esse alerta: Água Clara – Coxim – Alcinópolis – Figueirão – Aparecida do Taboado – Inocência – Camapuã – Paraíso das Águas – Cassilândia – Paranaíba – Chapadão do Sul – Pedro Gomes – Corumbá – Selvíria – Costa Rica – Sonora – Três Lagoas.

A semana, aliás, reserva a chegada de uma nova frente fria, possívelmente entre a quarta (13) e a quinta-feira (14), que trará queda na temperatura e chuvas volumosas para o Estado.