O Barcelona já começa a se acostumar com o estádio Olímpico Lluís Companys enquanto o Camp Nou passa por reformas, que estão previstas para acabar apenas em 2026 - a previsão é que o clube volte para a sua casa a partir de novembro de 2024. O time jogará na nova casa contra o Royal Antuerp na próxima terça-feira, pelo Grupo H da Liga dos Campeões.
No gramado do Olímpico, João Félix comandou o Barcelona. O jovem português abriu o placar e depois fez um lindo corta-luz para Lewandowski ampliar. Ferrán Torres, de falta, João Cancelo, e o brasileiro Raphinha fecharam a goleada na Catalunha. O gol de bola parada, inclusive, foi o primeiro desde a saída de Lionel Messi, em 2021.
Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona permanece invicto e assumiu provisoriamente a primeira posição, com 13 pontos, mas ainda pode ser superado pelo Real Madrid, que tem 12 e joga neste domingo contra a Real Sociedad. Do outro lado, a derrota mantém o Bétis com 7 pontos.
Também neste sábado, o Mallorca visitou o Celta de Vigo e venceu por 1 a 0, com gol de Muriqi na reta final do segundo tempo. O resultado afasta o clube da zona de rebaixamento, agora com 5 pontos, e mantém o time da casa com apenas 4.