Bombeiros realizam buscas por adolescente que sumiu no rio Anhanduizinho

Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande deram início na manhã desta segunda-feira (25), ao trabalho de buscas por um adolescente, de 14 anos, que teria sumido no rio Anhanduizinho.

Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande deram início na manhã desta segunda-feira (25), ao trabalho de buscas por um adolescente, de 14 anos, que teria sumido no rio Anhanduizinho. O menino estaria nadando com amigos, na região do bairro Lageado, quando desapareceu na última quinta-feira (21), no Jardim Colorado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação apenas foi acionada na noite desse domingo (24), por volta das 9 da noite. Porém, o menino teria saído de casa na última quinta (21), dizendo aos familiares que iria jogar bola, e não foi mais visto.

Seis militares chegaram a ir ao local, mas, devido a escuridão, às buscas dentro d'água ficaram para começar nesta segunda.

Há informação que a blusa e os chinelos do adolescente foram encontrados na margem do rio.

A suspeita é que o menino se afogou após entrar no rio pela Rua Sebastião Ferreira, no Parque do Lageado, com um grupo de quatro amigos, os quais não contaram o que havia ocorrido, por medo.

A família só descobriu o que aconteceu já no domingo, quando um dos meninos contou que o grupo estava em uma cachoeira em uma chácara particular.

Antes de saber do possível afogamento, o pai do adolescente, de 37 anos, chegou a ir à delegacia fazer boletim de ocorrência por desaparecimento, mas foi orientado a esperar 24 horas ou 48 horas e por isso o registro na polícia só foi feito no domingo.