Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande deram início na manhã desta segunda-feira (25), ao trabalho de buscas por um adolescente, de 14 anos, que teria sumido no rio Anhanduizinho. O menino estaria nadando com amigos, na região do bairro Lageado, quando desapareceu na última quinta-feira (21), no Jardim Colorado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação apenas foi acionada na noite desse domingo (24), por volta das 9 da noite. Porém, o menino teria saído de casa na última quinta (21), dizendo aos familiares que iria jogar bola, e não foi mais visto.
Seis militares chegaram a ir ao local, mas, devido a escuridão, às buscas dentro d'água ficaram para começar nesta segunda.
Há informação que a blusa e os chinelos do adolescente foram encontrados na margem do rio.
A suspeita é que o menino se afogou após entrar no rio pela Rua Sebastião Ferreira, no Parque do Lageado, com um grupo de quatro amigos, os quais não contaram o que havia ocorrido, por medo.
A família só descobriu o que aconteceu já no domingo, quando um dos meninos contou que o grupo estava em uma cachoeira em uma chácara particular.
Antes de saber do possível afogamento, o pai do adolescente, de 37 anos, chegou a ir à delegacia fazer boletim de ocorrência por desaparecimento, mas foi orientado a esperar 24 horas ou 48 horas e por isso o registro na polícia só foi feito no domingo.