Casal de idosos precisa de ajuda após casa onde residia há 20 anos ser destruída por incêndio

Um casal de idosos perdeu tudo o que tinha em um incêndio ocorrido na noite de ontem (24). A casa onde eles residiam fica na Rua João Pedro Pedrossian, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, e ficou completamente destruída. O telhado desmoronou e toda a estrutura ficou comprometida.

As vítimas Pedro Silva e Gisa Teodoro, de 58 e 63 anos, precisam de ajuda. “Perdemos tudo, até os nossos documento. Apenas a roupa do corpo sobrou e uma ou outra coisa, como a minha carteira de trabalho que encontrei no meio dos destroços da casa”, relatou Pedro. O imóvel era alugado, sendo que o proprietário é um idoso que está acamado por conta de problemas de saúde.

O casal reside naquele local há cerca de 20 anos e não pensava em deixar tão cedo. Pedro contou que a filha do dono da casa incendiada é quem toma conta dos negócios e que vai oferecer outro imóvel para eles morarem, que fica exatamente ao lado. “A gente vai precisar de bastante ajuda neste momento”, comentou o homem, que disse ainda estar sem saber o que fazer diante da situação.

A ocorrência foi registrada por volta das 19 horas de segunda-feira. A esposa Gisa estava cozinhando a janta quando sentiu um cheiro de gás e, ao mesmo tempo, uma chama na mangueira do botijão. A idosa chegou a jogar um pano molhado na mangueira para apagar o fogo, porém, não deu certo, já que o vazamento continuou.

A casa era de madeira e logo a parede começou a pegar fogo também. Tudo aconteceu muito rápido, ela acionou o marido e os dois conseguiram sair da casa em segurança, porém, o incêndio atingiu o teto e tomou conta de toda a estrutura. Todos os seis cômodos foram queimados, bem como os móveis, eletrodomésticos, roupas, comida e demais objetos da família.

Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, mas quando as viaturas chegaram ao local a casa já está tomada pelas chamas. Foram usados 6 mil litros de água para apagar o fogo. Na noite passada, o casal dormiu na casa de parentes. Os dois são aposentados. Quem quiser ajuda o seu Pedro e dona Gisa pode entrar em contato pelos telefones (67) 99137-4388 ou (67) 99102-6419.