AGU e MinC abrem concurso público para 450 vagas de nível superior

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Cultura (MinC) receberam autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP) para realizar concurso público com a oferta de 450 vagas de nível superior.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Cultura (MinC) receberam autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP) para realizar concurso público com a oferta de 450 vagas de nível superior. As portarias foram publicadas nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial da União.

A AGU abrirá 400 vagas para diversas áreas, como administração, arquitetura, arquivologia, contabilidade, economia, engenharia, estatística, medicina, psicologia, comunicação social e assuntos educacionais. Todas as vagas exigem formação superior na área de atuação. O edital do concurso deve ser lançado em até seis meses e a prova deve ser aplicada dois meses depois.

O concurso visa ampliar o quadro de servidores da AGU, que enfrenta um déficit de 2,3 mil vagas na área técnica. Segundo uma nota técnica enviada ao MGISP em maio deste ano, apenas 1.272 dos 4.506 servidores da área são do quadro permanente da instituição. Os demais são comissionados, temporários ou requisitados de outros órgãos.

O MinC também oferece 50 vagas para analistas técnico-administrativos, que também exigem nível superior. A pasta, que havia sido extinta no governo anterior, retomou suas atividades neste ano e precisa recompor sua equipe de pessoal. O edital e a prova do concurso seguem os mesmos prazos estabelecidos para a AGU.

Os candidatos ao concurso público AGU e MinC deverão cumprir todas as medidas previstas nas políticas de reserva de vagas para esse tipo de seleção. Os salários e as lotações das vagas ainda não foram divulgados.