A Receita Federal, nesta sexta-feira, 29 de setembro, no âmbito da Operação Fronteira RFB, realizou apreensão de cinco quilos de entorpecentes no Posto de Fiscalização Lampião Aceso e no Posto de Fronteira Esdras.
No Lampião Aceso, por volta das 00h30, uma viajante de 18 anos levava em suas bagagens 2,2 kg de skunk, conhecida como supermaconha, quando foi fiscalizada e a droga foi encontrada com a ajuda do cão de faro da Receita Federal. A viajante presa em flagrante e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá/MS para as demais providências legais.
Já no Posto Esdras, às 02h30, homem e mulher, ambos de 19 anos, tentavam ingressar no Brasil em um ônibus de turismo, quando servidores da Receita Federal, com ajuda do cão de faro e com apoio de policiais militares, encontraram 3,09 kg de pasta base escondidos em cintas fixadas em seus corpos. Os viajantes e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS para as demais providências legais.
As apreensões dos entorpecentes foram realizadas no contexto da operação denominada Fronteira RFB, que tem o propósito de intensificar as ações de combate à entrada ilegal de produtos e drogas no País. A operação conta com o apoio de diversos órgãos de Segurança Pública, visando ampliar a sua cobertura e está sendo realizada nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.