Depois de rodar o elenco em diversas partidas nos últimos dias, o Flamengo vai com força máxima para o embate com os paranaenses. Evitar desgaste e a perda de peças para a final contra os comandados de Felipão era uma meta dos cariocas e o rodízio deu muito certo, para alívio de Dorival Júnior.
"Chegamos com totais condições (na decisão), com todos os jogadores preparados e em situação que nos deixa tranquilos para entrar em campo cientes que fizemos tudo o que poderia foi feito. Agora dependerá do que fizermos em 90 minutos", afirma o treinador, celebrando ter todos à disposição.
Com um problema no púbis, Arrascaeta fez duas semanas de tratamento intensivo e deixou de ser dúvida sobre como estará em campo em Guayaquil. A apresentação no segundo tempo contra o Santos foi a comprovação que o uruguaio está plenamente em condições de ajudar na busca pela taça.
"Eu saio do campo comentando isso, que o Arrascaeta voltou a fazer uma partida em seu nível. Demos mais volume de trabalho a ele, sempre com muito cuidado. Ele fez nessas duas últimas semanas o que não tinha feito nos últimos dois meses. Cada partida tem uma história, um momento, mas acredito que tudo foi correto e espero que ele chegue sábado no melhor de suas condições e que possa render o que esperamos", mostra confiança Dorival Júnior.
O técnico revelou que vem recebendo muito apoio pela decisão de criar dois times para Brasileirão e para as Copas do Brasil e Libertadores. "A gente anda na rua, no shopping, conversa com funcionários do clube e todo mundo vê o time muito forte para a decisão. Isso nos deixa tranquilo sobre o trabalho bem feito."