Na mesma semana em que o deputado estadual Zeca do PT abriu possibilidade de parceria, Tiago Botelho fechou a porta para possibilidade de aliança com Alan Guedes (PP) para Prefeitura de Dourados.
“Sou crítico à gestão municipal de Dourados, em especial pela falta de gestão, de responsabilidade administrativa e de desrespeito à saúde e à educação. Em qualquer cenário, serei oposição ao atual prefeito. Defendo pré-candidatura própria do PT para Dourados sair do buraco”, postou Botelho na rede social.
A publicação de Botelho responde, indiretamente, à declaração de Zeca do PT à Folha de Dourados, ao ser indagado sobre possibilidade de aliança do PT com PP ou PSDB em Dourados.
“Veja bem, o fato de lançar uma pré-candidatura não significa que fecharemos os olhos. Em junho, julho a gente faz uma pesquisa e vê as possibilidades reais de ter sucesso. Então, precisamos estar dispostos a conversar com todos os partidos. Inclusive com o atual prefeito do Alan Guedes. Tem gente que pode se assustar ao ler essa minha entrevista, tipo assim, "mas o Alan, o Alan é do PP". Qual que é o problema? O que diferencia o Alan, eventualmente como pré-candidato a prefeito (a reeleição), das candidaturas que serão apresentadas pelo PSDB? O que diferencia politicamente o Alan dos outros candidatos? Nada. Nada. O PP faz parte da base de sustentação e de apoio de Lula na Câmara Federal, é nosso aliado. Uma aliança do PT com o Alan vai ser a coisa mais moderna para Dourados, no meu humilde entendimento”, respondeu.
O Partido dos Trabalhadores já definiu candidatura própria em Dourados, tendo Tiago Botelho como pré-candidato do partido na eleição do próximo ano. Entretanto, esta não é a primeira vez que Zeca dá palpite sobre a eleição em Dourados. Ele já defendeu aliança com Geraldo Resende (PSDB) e sugeriu, mais recentemente, uma dobradinha com a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB).