Menino de 8 anos é picado por escorpião em Ribas do Rio Pardo; Segundo caso em 6 dias
A criança recebeu os primeiros socorros no hospital municipal Dr.
A criança recebeu os primeiros socorros no hospital municipal Dr. José Maria Marques e depois, apesar de passar bem, foi transferido para um hospital participar na capital sul-mato-grossense.
Escorpião que picou a menina de três anos no dia 25 de setembro, em Ribas do Rio Pardo
Reprodução/Notícias do Cerrado
Um menino de 8 anos foi picado por um escorpião neste sábado (30), em Ribas do Rio Pardo, a 102 quilômetros de Campo Grande. A criança recebeu os primeiros socorros no hospital municipal Dr. José Maria Marques e depois, apesar de passar bem, foi transferido para um hospital participar na capital sul-mato-grossense.
O diretor do hospital de Ribas do Rio Pardo, Eduardo Delamura, disse que o menino se queixava de muitas dores, mas não apresentava nenhum outro sintoma mais grave. Entretanto, por recomendação da secretaria municipal de Saúde e por pedido dos pais da criança, ele foi transferido para Campo Grande.
Esse é o segundo caso registrado envolvendo picada de escorpião em Ribas do Rio Pardo em seis dias. Na madrugada de segunda-feira (25), uma menina de três anos foi atacada pelo animal. A criança recebeu soro antiescorpiônico na cidade e, em seguida, foi transferida para Santa Casa da capital devido à gravidade em seu estado de saúde.
Há pouco mais de um mês, no dia 15 de agosto, Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos, também ser picado por um escorpião em Ribas do Rio Pardo. Ele morreu no dia 22 de agosto. O animal estava dentro do calçado do menino e o picou enquanto ele se arrumava para ir para a escola.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: