Governo pede autorização para aumentar efetivo da PM e Bombeiros
O Governo do Estado encaminhou para Assembleia Legislativa dois projetos de lei para aumento do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.
O Governo do Estado encaminhou para Assembleia Legislativa dois projetos de lei para aumento do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.
Com os projetos, a Polícia Militar sai dos atuais 9616, autorizados para 2021 e 2022, para 10.695, totalizando 1.079 policiais a mais. O impacto financeiro, segundo projeto, será de, aproximadamente, R$ 5 milhões por ano.
– 9.768 (nove mil, setecentos e sessenta e oito) integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos Quadros de Oficiais Policiais Militares e de Praças Policias Militares.
– 927 (novecentos e vinte e sete) integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos Quadros Suplementares de Oficiais Policiais Militares e de Praças Policiais Militares.
Já o Corpo de Bombeiros terá mais 246 servidores, passando dos atuais 3.732 permitidos, para 3.978. O impacto, segundo o governo, será de, aproximadamente, R$ 4 milhões.
– 3.732 (três mil, setecentos e trinta e dois) integrantes distribuído nos postos e nas graduações dos Quadros de Oficiais Bombeiros Militares e de Praças Bombeiros Militares.
– 246 (duzentos e quarenta e seis) integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos Quadros Suplementares de Oficiais Bombeiros Militares e de Praças Bombeiros Militares.
Concurso
O governo tem dois concursos em aberto para Polícia Militar e Bombeiros. Para soldado da PM, são 500 vagas, sendo 385 de ampla concorrência, 100 para cotistas negros e 15 para cotistas indígenas. Já para soldado bombeiro militar são 250 vagas, sendo 192 para ampla concorrência, 50 para cotistas negros e 8 para cotistas indígenas.