Um avião monomotor acabu fazendo um pouso de emergência no final da tarde de ontem (02) em uma área de pasto nas proximidades do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.
Segundo as informações iniciais, trata-se de uma Cessna C210, prefixo PR-XIC, de uso da Casa Militar. A aeronave tinha sido apreendida de um grupo criminoso ligado ao ex-major Sérgio Carvalho, vulgo "Pablo Escobar Brasileiro".
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o avião saiu de Corumbá e tinha como destino Campo Grande, porém, por motivos ainda não esclarecidos, apresentou falha e o piloto fez a manobra de pouso de emergência numa área na saída para Cuiabá.
Entre os ocupantes do monomotor estava o presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio da Silva. Por sorte, não houve ferido no acidente.
A Dracco (Departamento Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado) vai investigar as causas do acidente. O avião pousou com o bico encostado no chão, mas não houve danos aparentes na estrutura.