Medalha de bronze na edição passada, a principal dupla masculina do Brasil, formada por George e André, largou com importante vitória sobre os americanos Miles Evans e Chase Budinger, parciais de 21/17 e 24/22 no Grupo D, que ainda tem Popov e Reznik, da Ucrânia e Jawo e Loira, de Gâmbia.
O Mundial do México conta com 48 duplas de todo o planeta. Elas estão distribuídas por 12 grupos com quatro integrantes cada. Os dois melhores avançam ao mata-mata, com mais quatro melhores terceiros se garantindo e outros quatro saindo da repescagem, totalizando os 32 classificados.
Atuais campeões mundiais e líder do ranking, Duda e Patrícia são a maior esperança brasileira. Elas estreiam neste sábado, diante das chilenas Rivas Zapata e Chris. São cinco duplas femininas na competição e duas já jogaram nesta sexta-feira, com felicidade de um lado e tristeza do outro.
Carol e Bárbara tiveram trabalho, mas venceram em três sets a parceria Italiana formada por Margherita Bianchin e Claudia Scampoli, por 23/21, 23/25 e 15/9 no Grupo F. Já Ághata e Rebecca saíram derrotadas também em três sets. Elas perderam por 21/18, 18/21 e 1512 das alemãs Sandra Ittlinger e Karla Borger na chave C.
No último jogo da sexta-feira, Evandro e Arthur perderam, por 2 a 0 (21/17 e 21/18) para os mexicanos Isaias Aguirre e Ricardo Galindo.