Corinthians e Flamengo jogam para tentar superar frustrações e fazer o possível no Brasileirão
Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta sábado, às 21h, na Neo Química Arena pelo Brasileirão vivendo situações parecidas na temporada.
A temporada de 2023 não é boa no Corinthians. Eliminado de todas as competições que disputou e na parte de baixo da tabela do Brasileirão, o time entra para a reta final da competição com o objetivo de se distanciar cada vez mais da zina da degola. Atualmente, a equipe do Parque São Jorge é o 13ª colocada, com 30 pontos. Quarto técnico no ano do time, Mano Menezes comentou o que espera da equipe nas 13 rodadas que restam para o time na competição.
"Não conseguimos fazer mais do que preparar a equipe para as partidas desde a minha chegada. Agora vamos tentar ajustar algumas coisas para que seja possível uma melhora do time e dos atletas nas partidas até o fim do ano", disse o treinador na coletiva após a derrota para o Fortaleza.
Para o jogo deste sábado, Mano Menezes deve manter a base da equipe que entrou em campo na semifinal da Copa Sul-Americana. As dúvidas são Fábio Santos ou Matheus Bidu na lateral esquerda e Romero ou Wesley no ataque.
NA BUSCA DA LIBERTADORES
Após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo, o Flamengo decidiu pelo fim da passagem de Jorge Sampaoli pelo clube carioca. No primeiro jogo do time sem o técnico argentino, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de pênalti de Pedro, mas não convenceu a torcida mais uma vez.
Ainda com Mário Jorge como interino, e sonhando com Tite, o time carioca chega para a partida tentando manter o ritmo de resultados positivos para continuar na busca pelo G4, que passou a ser o objetivo da temporada. Com 43 pontos, a equipe rubro-negra é a quinta colocada e precisa de uma vaga entre os quatro melhores para se classificar diretamente para a Libertadores de 2024.
Para o jogo, o time titular deve ter o ataque formado por Pedro e Bruno Henrique. Desta forma, assim como aconteceu nas últimas partidas, Gabigol deve começar no banco de reservas. Além disso, Arrascaeta e Éverton Ribeiro devem formar a dupla de meias mais uma vez.