Um depósito de desmanche de hidrômetros foi localizado em um imóvel abandonado na Rua Zeca Neto com Lúcio dos Santos, no Jardim Colorado, região do Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, neste sábado (7). A descoberta foi feita por funcionários da concessionária Águas Guariroba, que acionaram a polícia.
A equipe informou que realizava serviço na região e ao passar pela rua, avistaram alguns hidrômetros e ao olhar o imóvel, encontram um grande número de medidores de água.
Um morador próximo contou que o depósito está em situação de abandono há cinco meses, servindo de esconderijo de usuários de drogas.
Além dos hidrômetros, no interior do terreno há uma grande número de fios enrolados, além de outros objetos como televisores e pneus usados.
O proprietário do depósito afirmou que todos os hidrômetros possuem documentação comprovando sua origem. Ele explicou que adquiriu o material de uma empresa que, por sua vez, havia comprado os objetos em um leilão do Estado. Segundo ele, o material foi vendido pelo antigo proprietário do local onde ele estava alugando há seis meses, segundo site CG News.
De acordo com a assessoria da Águas Guariroba, foram identificados hidrômetros de outras concessionárias no local do desmanche. Além disso, há suspeitas de que as peças estivessem sendo utilizadas em ligações clandestinas de abastecimento de água.