Pressionada pelo União Brasil, Rose anuncia futuro político no início do ano

A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto (União Brasil), pretende anunciar no início do ano, no máximo até fevereiro, se será ou não candidata à prefeita em Campo Grande.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto (União Brasil), pretende anunciar no início do ano, no máximo até fevereiro, se será ou não candidata à prefeita em Campo Grande.

Rose já havia confidenciado a pessoas mais próximas que desta vez estava bem tranquila em relação à candidatura, já que está bem na Sudeco. Todavia, um pedido do partido, para que ela seja candidata, pode mudar a decisão final.

Pressionada pelo partido, Rose decidirá no início do ano se será candidata ou se continuará na Sudeco. A vontade do partido terá peso na decisão dela, já que foi indicada pela sigla para a pasta no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Os números têm animado ainda mais o partido, mas Rose quer fazer um estudo mais aprofundado sobre candidatura. "O União Brasil só quer plano A: minha pré-candidatura à prefeita. E eu vou ouvir as ruas, ver os números, e no início do ano decidimos", justificou.

Rose divide a liderança de pesquisas para a Prefeitura de Campo Grande, sempre tecnicamente empatada com o ex-governador André Puccinelli (MDB), à frente em todas as pesquisas divulgadas até o momento.

Pesquisa Ranking

Na pesquisa estimulada, com 13 nomes, o ex-governador André Puccinelli (MDB) lidera, com 15,2%, seguido por Rose Modesto (União), 12,05%, e Lucas de Lima (PDT) na terceira posição, com 10,03%.

Na quarta colocação aparece a prefeita Adriane Lopes (PP), com 9,10%, seguida pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB), 7,2%, e Zeca do PT, que não é mais pré-candidato, com 4%.

Na sequência aparecem Coronel David (PL), 3,2%; Capitão Contar (PRTB), 3%; Pedrossian Neto (PSD), 2,3%; Beto Figueiró, 1%;  Marcos Pollon (PL), 0,8%; Luiz Henrique Mandetta (União), 0,6% e Rodrigo Lins, 0,15%. Entre os entrevistados, 31,1% não sabem ou não responderam.

O instituto ouviu 2.000 pessoas entre os dias 10 e 16 de setembro. A margem de erro é de 2,75% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Pesquisa Idope

Uma pesquisa divulgada pela Rede Agora mostra cenário de empate na briga pela Prefeitura de Campo Grande. André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (PSDB) também aparecem na liderança neste levantamento e a novidade está no segundo pelotão, com quatro pré-candidatos empatados.

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são citados, Puccinelli lidera com 20,7%, seguido por Rose Modesto, 15,4%; Capitão Contar (PRTB), 8,3%; Beto Pereira (PSDB), 8,2%; Adriane Lopes (PP), 7,7%; Camila Jara (PT), 7,5%; Lucas de Lima (PDT), 5,9%; Pedrossian Neto (PSD), 3,4%; Coronel David (PL), 2,8%; Beto Figueiró (Novo), 1,4% e Rodrigo Lins (DC), 0,3%. Indecisos somaram 7,3% e 10,1% disseram que não votariam em nenhum.

O grupo entrevistou mil eleitores entre os dias 2 e 7 de outubro. A margem de erro é de cinco pontos para mais ou menos e o intervalo de confiança de 95%.