O ex-vereador de Ladário, Munir Sadaq, mudou de partido para concorrer à Prefeitura de Ladário no próximo ano. Ele deixou o MDB e será o candidato do PSDB na eleição do próximo ano.
Munir já recebeu a garantia do PSDB que será o candidato e será, inclusive, nomeado como presidente do diretório municipal do partido para organizá-lo para eleição do próximo ano.
Na eleição passada, Munir, que já foi presidente da Câmara, perdeu para o atual prefeito, Iranil Soares, por uma pequena diferença: 31,45% a 28,16%. Em terceiro lugar apareceu o candidato do PSDB, José Antônio, que teve 22,15%.
Munir lidera a pesquisa do Instituto Ranking, divulgada na semana passada. Ele aparece com 30%, (3 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior), seguido pelo secretário de Administração do atual prefeito, Luciano Jara, que somou 25,4% (5,2 pontos percentuais a mais do que na anterior). Considerando a margem de erro, estão tecnicamente empatados.
Em terceiro lugar aparece Neninho, com 6%, seguido por Raquel do PT, com 4,6%,. Outros 34% disseram que não sabem ou preferiram não responder.
A gestão do prefeito Iranil Soares é considerada ruim ou péssima para 45%; regular para 36,2% e boa ou ótima para 13,8%. Neste questionário, 5% não sabem ou não responderam.
O instituto ouviu 500 moradores entre os dias 29 e 30 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 5% para mais ou menos.