Condutor envolvido em acidente na Marcelino não tem CNH para dirigir caminhão

Motorista de caminhão baú que se envolveu em acidente com morte do motociclista Leandro da Silva Cardoso, de 29 anos, na manhã desta segunda-feira (23) em Dourados, vai responder o caso por homicídio culposo.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Motorista de caminhão baú que se envolveu em acidente com morte do motociclista Leandro da Silva Cardoso, de 29 anos, na manhã desta segunda-feira (23) em Dourados, vai responder o caso por homicídio culposo. Ele não tem CNH para dirigir caminhão.

Leandro seguia em uma moto Titan pela avenida Marcelino Pires quando bateu na lateral do caminhão que trafegava pela rua Delfino Garrido e adentrou a preferencial – Marcelino Pires. O acidente ocorreu na região da Cabeceira Alegre.

O caminhão era conduzido pelo motorista identificado como Francisco. Ele permaneceu no local e apresentou à polícia uma carteira de habilitação AB, não compatível para dirigir o caminhão.

À polícia, ele relatou que para atravessar a avenida parou na placa de pare, olhou para os lados, não visualizou o motociclista, adentrou a Marcelino Pires e parou para aguardar o fluxo contrário da via, quando escutou o barulho na lateral esquerda da carroceria. Foi realizado o teste de embriagues nº00041 no condutor Francisco, que registrou negativo quanto ao uso de álcool.

Conforme noticiou o Dourados Agora, Leandro morreu antes da chegada do socorro. Ele deixa esposa e dois filhos.

No local do acidente compareceu o delegado de polícia Gustavo Mussi, juntamente com a perícia técnica. Francisco foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.