Zé Teixeira reivindica espaço para exames de CNH em Nova Andradina

Os moradores de Nova Andradina candidatos a uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ganhar espaço adequado para a realização de aulas práticas e exames de direção veicular.

Zé Teixeira reivindica espaço para exames de CNH em Nova Andradina

Os moradores de Nova Andradina candidatos a uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ganhar espaço adequado para a realização de aulas práticas e exames de direção veicular. Nesta terça-feira (24.10), o deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a estruturação do local para atender a população do município.

Atualmente, as aulas práticas e as provas para a obtenção da CNH acontecem em vias públicas, situação comum na maioria dos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. O problema é que Nova Andradina serve de acesso para outros Estados e conta com um grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres, que acabam interferindo no processo das aulas práticas, transitando em meio às balizas, desordenando o trânsito e causando riscos de acidentes.

"Os alunos que pretendem retirar a CNH ainda estão adquirindo experiência e não estão preparados para lidar com todas as adversidades do trânsito, por isso solicitamos um local adequado para o Detran de Nova Andradina. Salientamos que já existe a área à disposição para esta importante construção, cedida pelo município", justifica Zé Teixeira.

Dourados - Durante a sessão desta terça-feira, Zé Teixeira solicitou ainda a reforma geral do prédio onde se encontra instalado o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de Dourados. A indicação partiu do vereador Laudir Munaretto e foi encaminhada à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

O prédio do CCZ encontra-se em situação precária necessitando de revitalização completa das baias de isolamento, troca da mesa de procedimentos veterinários, melhorias nos pisos, reforma da parte hidráulica e pintura das paredes, além da manutenção dos automóveis utilizados no transporte dos animais. Conforme Munaretto, a estrutura é antiga, está toda danificada por falta de manutenção e o matagal está tomando conta do espaço.