"Tive um treinador de inglês, um treinador de atuação, um treinador de fala e um treinador de remoção de sotaque", disse Schwarzenegger ao relembrar o início de sua carreira na indústria do cinema.
"O resultado final é que eu trabalhei nisso. Lembro que ele dizia: 'Você sabe que sempre diz s-ree. São três, com um TH.' Então ele me fez dizer: 'Três mil trezentos e trinta e três e um terço', com o TH e não com o S." Em inglês, o número trê é "three".
Quando Norton parabenizou Schwarzenegger por conseguir pronunciar "três" sem seu sotaque austríaco, o ator brincou: "Depois de 5.000 anos, certo?"
"O engraçado foi tudo o que eles disseram, os produtores de Hollywood, os diretores e todos os gênios estavam dizendo que isso era um obstáculo para eu me tornar um protagonista, me tornar um trunfo", acrescentou Schwarzenegger.
Segundo ele, os papéis que definiram sua carreira em "Conan, o Bárbaro" e "O Exterminador do Futuro" foram reforçados por seu sotaque forte.
"Quando fiz 'O Exterminador do Futuro', Jim Cameron disse: 'O que fez o Exterminador do Futuro funcionar e por que ele se tornou um sucesso foi porque Schwarzenegger fala como uma máquina'".