Papa Francisco apontou Pelé como o melhor de todos os tempos. "(Entre Messi e Maradona), direi um terceiro: Pelé. São os três que eu acompanhei", iniciou o Santo Padre. Primeiramente, o papa se ateve a explicar o porquê de não escolher Maradona.
"Maradona como jogador foi um grande, um grande. Mas como homem, faliu. Coitado, escorregou com o cortejo de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano do meu pontificado e, depois, teve aquele fim. É curioso que muitos esportistas terminem mal. Também no boxe... Muitos acabam mal", disse o papa Francisco, antes de tecer elogios a Messi e explicar a escolha por Pelé.
"Messi é corretíssimo. É um cavalheiro. Mas, para mim, entre estes três, o grande cavalheiro é Pelé. Um homem de um coração... Eu falei com o Pelé, certa vez o encontrei em um voo quando estava em Buenos Aires e nos falamos. Era um homem de uma humanidade muito grande. Os três são grandes, cada um com sua especificidade. Messi é forte hoje e Pelé era forte", afirmou o pontífice.
Leia Também: São Paulo enfrenta Cruzeiro no Morumbi para voltar a vencer e ter alívio no Brasileirão