Famílias da Favela do Mandela que perderam tudo em incêndio receberão lotes para casa própria
Os moradores que perderam tudo o que tinham no incêndio da última quinta-feira (16), na Favela do Mandela, em Campo Grande, serão reassentados em outras quatro áreas públicas da região norte da cidade.
Estima-se um prazo de aproximadamente 10 dias para a divisão dos lotes e a instalação de água e energia elétrica na região. A partir desse momento, as famílias cadastradas e regularizadas receberão o benefício Credihabita, que visa conceder financiamento para aquisição de materiais de construção, bem como assistência técnica destinada à construção, ampliação, reforma e regularização edilícia de unidades habitacionais.
"Desde o primeiro dia que tivemos o incêndio, a Prefeitura se colocou à nossa disposição com diversos atendimentos como a segunda via dos nossos documentos que foram queimados, atendimento médico, doações e alimentação completa. Estamos passando até melhor do que antes, sendo tratados como 'príncipes e princesas', e agora com nossa moradia garantida não temos nem o que falar, estou me sentindo amada, respeitada e honrada", destacou Greiciele Ferreira, uma das lideranças da comunidade.
Corrente de Solidariedade
O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) está fazendo uma campanha para arrecadação de alimentos e itens básicos, que estão sendo levados para as famílias da comunidade Mandela (saída para Cuiabá) que ficaram desamparadas e desabrigadas, por conta do incêndio. As doações poderão ser levadas até o FAC, na Avenida Fabio Zahran, 6.000, Vila Carvalho. Informações pelo 67 2020-1361.
Também é possível ligar no 2020-1361, que dependendo do volume de itens, uma equipe irá buscar a doação no local indicado.
Entre os itens que podem ser doados estão: alimentos, materiais de higiene, fraldas descartáveis, água mineral, limpeza, colchão, enxoval de cama e de banho, materiais de construção, entre outros itens básicos.