A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) emitiu nota sobre confusão entre alunos ocorrida nesta segunda-feira (31), dentro da universidade. Estudantes pró-Bolsonaro e pró-Lula se desentenderam no pátio de um dos blocos da unidade.
Em nota, a universidade diz que foi "surpreendida" com manifestações de grupos de acadêmicos. Segundo eles, a fim de conter os ânimos, professores, gestores e colaboradores acompanharam a movimentação e organizaram a separação dos grupos com imparcialidade.
"A UCDB preza pela democracia, mas repudia qualquer atitude que vá contra a integridade física e moral das pessoas, portanto, não compactua e lamenta o ocorrido. As manifestações serão analisadas para aplicação do Regimento Geral da Instituição, conforme o caso".
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que alunos estão vestindo camisetas da seleção brasileira e com bandeiras do Brasil, enquanto do outro lado, estudantes rebatem xingamentos.
Um grande tumulto é formado e uma funcionária tenta intervir pedindo que um lado se afaste e retorne para a sala de aula. Outra situação que exaltou os ânimos dos alunos foi o fato de um carro adesivado ter sido encontrado com um dos pneus furado.