O trauma do desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros de 2018 fez os Sul-novaalvoradenses correrem aos postos de combustíveis em busca de postos de gasolina após nova paralisação de parte da categoria, iniciada na noite de domingo após final da apuração dos votos que elegeu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva o próximo presidente.
Os atos antidemocráticos são realizados por apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro que não querem aceitar os resultados das urnas e vem causando transtornos principalmente na regiões sul, sudeste e centro-oeste. No Mato Grosso do Sul vários pontos de bloqueios ocorrem no estado.
Informações colhidas indicam que tais atos são patrocinados por donos de transportadoras e grandes agricultores, principais apoiadores de Bolsonaro.
Em Nova Alvorada do Sul dois postos de combustíveis já apresentam a falta de combustíveis, entre eles Posto Jumbo e Taurus conforme informações de leitores.
Já existe confirmações que tais ato são coordenados e planejados anteriormente caso a reeleição do presidente Bolsonaro não se confirmasse, inicialmente tais atos estariam programados para ocorrerem antes do 1° turno das eleições.
Informações da PRF ações já estão sendo planejadas ações para a liberação de todas rodovias com ponto de bloqueio
Fonte: Folha da Cidade MS